Este artigo reúne uma lista completa com os melhores filmes argentinos disponíveis na Netflix. Confira! 

1- Vamos consertar o mundo (2022)

O longa gira em torno da história do produtor geral do popular talk show “Hoy Se Arregla el Mundo”. O objetivo do programa é solucionar problemas de pessoas comuns, como relacionamento, amizade, trabalho, paternidade e filhos.

Na vida pessoal, David é solteiro, pois nunca teve a oportunidade de criar um relacionamento longo com uma pessoa. A conexão mais intensa que o profissional tem é com Benito, seu filho de 9 anos, fruto de uma aventura casual.

A história muda completamente quando, após uma discussão intensa com Silvina, mãe do garoto, David descobre que o menino não é seu filho. Pouco depois do episódio, Silvina morre. A partir daí, os dois iniciam uma jornada incrível para descobrir o verdadeiro genitor de Benito. A obra é uma comédia, com uma boa dose de drama. 

2- Granizo (2022)

Miguel Flores é um popular meteorologista, que é conhecido por sempre acertar a previsão do tempo no país. Após vários anos estudando e conquistado credibilidade, a fama do especialista dura pouco. Isso porque, ele não conseguiu prever uma tempestade de granizo. 

Então, Flores passa a ser considerado alvo e inimigo da audiência. Devido a má fama, ele teve que sair de Buenos Aires e retornar para a sua cidade natal, Córdoba. Na região, ele mora com a filha na casa da família. 

Na verdade, o meteorologista não esperava que ele teria uma incrível jornada de autodescoberta pelos próximos dias. Esse filme também é repleto de cenas de comédia e drama. 

3- O Caderno de Tomy (2020)

Esse lindo filme de superação conta a história de uma mãe que sofre de um câncer terminal. Ela registra todos fatos importantes em um caderno para o seu filho, inclusive, os períodos que passou com a criança. A paciente não tem medo de falar sobre assuntos como a vida e a morte. O Caderno de Tomy mostra que tudo é possível. 

4- Minha Obra Prima (2018)

Renzo Nervi já foi considerado um pintor de sucesso em Buenos Aires, porém, hoje ele tem dificuldades para vender as suas obras. Arturo Silva, seu amigo, até tenta ajudá-lo nessa empreitada, mas a personalidade arrogante do artista prejudica as negociações. 

Um dia, um acidente mostra aos dois uma oportunidade única e ilegal de faturarem muito dinheiro no mercado corrupto de obras de arte. Esse filme argentino é ideal para o final de semana. 

5- Olhar Invisível (2010) 

Ambientado em Buenos Aires, em março de 1982, esse filme conta a história da ditadura militar, que começa a ser questionada pelas ruas da cidade. 

María Teresa é uma professora de 23 anos, atua no renomado Colégio Nacional de Buenos Aires, conhecido por construir as classes dirigentes da Argentina. 

O chefe dos vigilantes, Sr. Biasutto, acredita que a professora é a candidata ideal para ser o “olho invisível”. Na prática, isso significa que a mulher poderá ver, espiar e controlar todas as pessoas, sem que elas percebam que estão sendo vigiados. 

Com o passar do tempo, a jovem passa a enxergar a missão com mais seriedade. Ela começa a denunciar as violações de conduta dos alunos. Olhar Invisível é baseado no romance “Ciências Morais” de Martin Koham. A obra é arrepiante. 


E você, gostou da nossa lista de filmes argentinos na Netflix? Gostaria de conhecer outras opções disponíveis na plataforma? Então, confira as nossas sugestões de filmes baseados em fatos reais. O serviço de streaming contém produções incríveis.